" Realidade Natural "


Na medida em que o Homem intelectualmente, é um pesquisador persistente da realidade natural. Outros sinais criticamente construtivos : Admitimos a nossa pequenez face a face ao universo - já que de momento, ainda não somos omnisciente: o que se me afigura dizer, que a Humanidade, não é exatamente ignorante por natureza.

Mas continuo a afirmar que o ser humano é ignorante por natureza, porque a medida que descobrimos algo novo da realidade descobrimos também que há muito o que não sabemos e ignoramos ainda. Até compreendo a discordância analítica, não é porque eu disse que o ser humano é "ignorante por natureza" que não sejamos também inteligentes, curiosos, racionais, e sedentos por conhecimento às vezes. O ser humano tem os dois lados naturalmente, cabe a cada um escolher se acomodar no que já tem como conhecimento ou prosseguir na busca eterna pelos verdadeiros conhecimentos, que é infinito.

Querendo ou não muitas vezes caímos na ignorância, mas permanecer nela é uma escolha o que o torna objetiva, essa corrente filosófica.

Porém, não confundam, não significa que só porque um ignóstico ou agnóstico(neutro) escolheu permanecer na imparcialidade que eles estejam conformados com o estado de ignorância. Não, pelo contrário, eles usam da imparcialidade como estado de ignorância para poderem obter mais conhecimento.

Por exemplo, numa discussão entre um ateu e um religioso quem sai vencendo? O ignóstico obviamente, que só observa e permanece imparcial, aprendendo o que está errado nos dois lados. Essa é a forma mais elevada de Agnosticismo, pois enquanto um agnóstico(teísta ou ateísta) tenta desnecessariamente se posicionar de um lado ou do outro, o ignóstico se encontra além de tudo isso escolhendo o caminho do meio.


"Observações finais"


Eu até diria que a ignorância é a condição humana, que impele o Homem, a obter o conhecimento. O ignosticismo diz que primeiro se deve definir Deus antes de dizer se ele existe ou não, mas com que conhecimento iremos definir Deus ou dizer se ele existe ou não sendo ele ignoscivel ou seja incompreensível!


Blog parceiro:
http://construindo-historia-hoje.blogspot.com/?m=1

Ciência e tecnologia:
http://m.alrisha.webnode.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como os animais que vivem em água doce sobreviveram ao dilúvio?

A Hipótese Sapir-Whorf

Designer inteligente