Designer inteligente




Designer inteligente seria se todos os seres vivos tivessem sido planejados antes de serem feitos, ou pelo ao menos uma evolução guiada por um algo inteligente. Mas não é assim ao que se vê, as mutações, as adaptações, tudo acontece de forma aleatória.


Um exemplo disso é quando uma catástrofe acontece, tipo o asteróide que matou os dinossauros, era algo totalmente novo e inesperado pela vida na Terra, aconteceu totalmente de forma ocasional, simplesmente uma coincidência nas órbitas do planeta e do asteróide. A vida precisou se recuperar de uma mudança radical no clima do planeta, sem nenhuma "ajuda" externa.


As configurações dos nossos organismos e a complexa organização deles para sintetizar impressionantes mecanismos de defesa e resistência e não que essas organizações biológicas são moldadas por uma inteligência superior comandante. As Células de qualquer ser vivo captam as impressões do ambiente elas foram formuladas para isso e a partir disto elas elaboram seus próprios mecanismos de sobrevivência de acordo com as características do ambiente e suas respectivas adversidades. Não existe acaso nisso !!! As formas são ditas como aleatórias e até são realmente devido as características do ambiente, os mecanismos de defesa proporcionadas por tal ocasião, o respectivo desenvolvimento intelectual aplicado, migrações, costumes, captação de nutrientes e afins...


Existe uma infinidade de fatores para a consolidação de várias formas de vida.Tudo é evidência do DI a questão que nem por isso, isso tudo impede de que tudo isso seja interpretado de outra forma. O DI fica focado na busca apenas de evidências de criação inteligente, e o criacionismo de quem teria criado. Como uma atitude de um indivíduo já formado e consciente pode ser comparada à processos desordenados e de nível molecular e atômico cujos quais não possuem consciência? Além de que para a formação da Vida, não dependeu apenas de tais elementos, mas também das demais forças da natureza como a gravidade e a pressão resultante de tal força...


Como podemos comparar, já que são situações extremamente diferentes? Assim como a arqueologia estuda uma coisa e a biologia outra, então não é certo misturar, para não falar que o problema é da biologia. Já estamos fazendo robôs com uma "semi inteligência", já temos computadores que quase pensam por conta própria de tão rápidos.


Mais uma vez, comparar um feito humano, que depende já da existência do universo e de tudo mais, que não cria nada mas apenas modifica a natureza, com a origem das espécies não vai dar certo, te explico porque:


Partindo dessa visão, nós então estaríamos mais para uma criação de "aliens" do que de deuses, já que seria preciso "estar" no universo, se está no universo não é sobrenatural, é natural, então não é Deus e nem possui poderes mágicos, continuará precisando respeitar as leis da física. Seria uma tecnologia fascinante essa capaz de ordenar minimamente átomos de carbono segurando com força alguns outros átomos como o de hidrogênio e oxigênio. Hidrocarbonetos.


O DI não está interessado em Deus o criacionismo sim. Se for ver a imensidão do universo, do que ele (e nós) somos feitos, juntar isso com o que podemos ver nós mesmos sobre as leis físicas que  nos regem, é bem mais provável uma "sopa de nutrientes" no fundo dos oceanos ter dado origem às primeiras formas de vida que eram tão simples que nem código genético possuíam ainda.

Saiba Mais: https://t.me/joinchat/KBd7404Bh3otoI29DBGxUQ


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Hipótese Sapir-Whorf

Como os animais que vivem em água doce sobreviveram ao dilúvio?